Concurso Cultural no Facebook dá uma bike de alumínio
Ação na página da ABAL promove a reciclagem do alumínio e a divulgação de outras boas práticas para o planeta
Por ser um material leve, durável e infinitamente reciclável, o alumínio é muito utilizado em projetos sustentáveis. Além disso, o Brasil é um dos países que mais recicla alumínio, além de ser o campeão na reciclagem de latinhas para bebidas. Para divulgar esses fatos, a Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está promovendo o concurso cultural “Eu Reciclo Alumínio e curto esta ideia!”, em sua página do Facebook (www.facebook.com/aluminioABAL).
Para participar basta ter uma conta válida na rede social, acessar o aplicativo do concurso na fanpage da entidade e escrever uma ideia sustentável que contribua para sua vida e para um mundo melhor. A frase, acompanhada por uma animação, pode ser divulgada pelo autor para pedir votos a seus amigos da rede. A melhor frase, entre as dez mais votadas, será premiada pela ABAL com uma bike de alumínio. As inscrições vão até o dia 28 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional da Reciclagem de Alumínio.
“É interessante aproveitar a força das redes sociais para divulgar a sustentabilidade do alumínio e ao mesmo tempo estimular as pessoas a pensar como podem melhorar o mundo onde vivem com ideias que beneficiem o meio ambiente”, ressalta Eunice Lima, coordenadora da Comissão de Divulgação e Marketing da ABAL.
Passeio Ciclístico
No dia 28 de outubro a ABAL também realiza o Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio, 2º passeio ciclístico em comemoração a data. Em um trajeto de 15 km pelas ruas da Zona Sul da cidade de São Paulo, o passeio busca difundir duas boas práticas para o meio ambiente: a reciclagem e o transporte consciente.
O Pedal e o concurso cultural são patrocinados pelas empresas Novelis, Alcoa e Votorantim Metais-CBA, com o copatrocínio das empresas Hydro e Latasa, apoio institucional do Extra Hipermercados e apoio técnico do Clube Amigos da Bike (CAB).
Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio
O Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio foi instituído em 28 de outubro de 2003, quando a cidade de Pindamonhangaba (SP) – responsável por reciclar cerca de 70% de toda sucata do metal no país – recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio. Desde então, anualmente, a ABAL promove ações voltadas à sociedade em comemoração a data.