Conheça as principais vantagens das telhas de alumínio
Elas proporcionam leveza, durabilidade e sustentabilidade para qualquer empreendimento e impactam diretamente nos custos e manutenção de uma obra
Durabilidade – a resistência natural à corrosão e à ação do tempo é uma das principais propriedades do alumínio, devido a uma fina camada protetora de óxido que se forma sobre sua superfície.
Leveza – O baixo peso específico do alumínio garante menor carga sobre a estrutura de sustentação, reduzindo seus custos de dimensionamento e com as fundações.
Desempenho térmico – o alto brilho do alumínio confere ao material elevada refletividade de raios solares e baixa emissividade de energia, contribuindo significativamente para o conforto interno de ambientes.
Resistência mecânica – as propriedades físicas e mecânicas do alumínio, aliadas ao perfil da telha, permitem o uso de chapas muito finas que suportam sobrecargas de vento e vencem grandes vãos com toda a segurança.
Diversidade de acabamentos – as telhas de alumínio podem ser fornecidas pintadas ou envernizadas, mas com as mesmas vantagens do revestimento pintado, nas opções: liso ou lavrado Stucco, quando se requer maior dissipação dos raios solares incidentes.
Alto valor residual – o alumínio pode ser reciclado infinitamente sem perder suas propriedades, por isso as telhas de alumínio que entram em processo de obsolescência têm alto valor de revenda como sucata para reciclagem.
Versatilidade – as telhas de alumínio podem ser utilizadas em inúmeros tipos de estrutura, como espacial, em shed, em arco, em duas ou mais águas, entre outras. Os sistemas de cobertura também oferecem uma série de componentes como telhas de aclaramento, acessórios de fixação, arremate e vedação.
Sustentabilidade – As telhas de alumínio enquadram-se perfeitamente no conceito de sustentabilidade na construção civil, pois são passíveis de reciclagem por infinitas vezes. Além disso, as telhas de alumínio são produzidas conforme os mais rigorosos requisitos das normas do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14.001) e são totalmente recicláveis depois de esgotada sua vida útil.
Respeito à qualidade – As telhas de alumínio e os acessórios utilizados na instalação de coberturas, fachadas e revestimentos laterais seguem rigorosamente as especificações técnicas das normas ABNT-NBR 6123: Ação dos ventos sobre edificações e ABNT-NBR 14331: Alumínio e suas ligas – Telhas: Requisitos, acessórios, projetos, instalações e aplicações.