Creche de Divinolândia (MG) é beneficiada com ação voluntária da Alcoa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Creche de Divinolândia (MG) é beneficiada com ação voluntária da Alcoa

13 de dezembro de 2021

 

No dia 4 de dezembro, véspera do Dia Internacional do Voluntário, o time de voluntários da Alcoa Poços de Caldas deu mais um show no nono e último ACTION do ano. Realizado 100% presencialmente, a ação beneficiou 160 crianças e colaboradores da Creche Sueli Raimundo Gonçalves, de Divinolândia (SP).

Foi uma manhã repleta de sorrisos nos olhos, inspiração e amor ao próximo. Os voluntários se dedicaram a pinturas de brincadeira interativas no chão do pátio da escola e montaram um jardim sustentável de pneus. Com esta ação, a creche receberá a doação de R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa.

“Com esta ação, fechamos a programação de ACTIONs de 2021 com chave de ouro”, destacou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais e uma das voluntárias participante. “Foram nove ACTIONs, que beneficiaram instituições de Poços de Caldas, Andradas e Divinolândia com o trabalho dos nossos voluntários e a doação total de R$ 90 mil. Estamos muito felizes por conseguirmos cumprir o nosso objetivo, mesmo sendo desafiados a todo momento pela pandemia, e mais ainda por finalizarmos com uma ação realizada totalmente presencial. Isso nos animou e nos fez acreditar que, em 2022, vamos poder estar fisicamente mais próximos das nossas comunidades”.