Embalagem de alumínio é destaque na televisão – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Embalagem de alumínio é destaque na televisão

13 de agosto de 2008

Ana Maria Braga e Luciano Huck sugerem ao consumidor escolher produtos embalados em alumínio na hora de ir ao supermercado

 

O uso do alumínio em embalagens descartáveis e folhas para embalar alimentos será tema da próxima etapa da campanha publicitária “Escolha alumínio para sua vida”, a partir de setembro, com ações de merchandising na Rede Globo nos programas “Mais Você” e “Caldeirão do Huck”.
Realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), a campanha é voltada ao consumidor final e visa conscientizá-lo da importância do alumínio nas embalagens, protegendo o conteúdo da ação da luz, oxigênio, umidade, reduzindo o risco de contaminação e proporcionando maior vida útil para diversos tipos de produtos, além de serem 100% recicláveis, e infinitamente.
A ação também acontece na internet, com o site www.escolhaaluminio.com.br que traz informações adicionais sobre o uso do alumínio no dia-a-dia.  Atualizado após cada ação  de merchandising,  o site complementa as mensagens passadas pelos apresentadores na televisão.
O site é rico em imagens e interativo, permitindo que o visitante navegue pelos corredores de um supermercado, de um home center e pelos cômodos de uma casa, enquanto descobre, em cada um desses ambientes, onde o alumínio está presente em produtos, embalagens e bens de consumo, levando segurança, praticidade e conforto.
 
Consumo recorde
Segundo a ABAL, o consumo de produtos de alumínio pelo segmento de embalagens cresceu 13,9% em 2007 e totalizou 274,1 mil toneladas. No primeiro trimestre de 2008, o consumo de alumínio neste segmento foi de 74 mil toneladas, com crescimento 11,4% superior ao mesmo período de 2007, com 74 mil toneladas.
O desempenho nesse e nos demais segmentos de consumo, no primeiro trimestre do ano, confirma a tendência identificada nas projeções da ABAL para 2008, que é de crescimento de 14% no consumo total de produtos de alumínio, o que levará a um volume recorde de 1,047 milhão de toneladas.

 

Divulgação: Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Assessoria de imprensa  – ABAL
Contatos:
Celso Calamita – imprensa@abal.org.br 
Natacha Cintra – imprensa2@abal.org.br
Telefones: 11 5904-6450 ramais 210 e 232

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *