Foco&Futuro da ABAL: primeira palestra da semana de imersão aborda a sustentabilidade e os profissionais do futuro – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Foco&Futuro da ABAL: primeira palestra da semana de imersão aborda a sustentabilidade e os profissionais do futuro

18 de outubro de 2022

 

Aconteceu nesta terça-feira, 18/10, a primeira palestra da semana de imersão do Foco&Futuro da ABAL. Claudia Leite, que atua há mais de 25 anos na área, foi a responsável pelo conteúdo pautado pela temática “O que sustentabilidade tem a ver com o profissional do futuro”.

Claudia definiu aos participantes os conceitos de sustentabilidade e ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, ou seja, as práticas ambientais, sociais e de governança que integra os negócios e o dia a dia da sociedade.

Na ocasião, a profissional ainda abordou o atual estágio mundial e a atuação do Brasil na relação com a sustentabilidade, exemplificando com dados de descarte irregular de lixo e desperdício de alimentos. Segundo ela: “o resultado para o futuro é alarmante”.

A semana de imersão do Foco&Futuro segue amanhã, 19/10, com a palestra “Networking com o RH e palestra ‘Gestão ágil para inovação e ESG”.