Hydro Alunorte e Mineração Paragominas conquistam recertificação ASI – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro Alunorte e Mineração Paragominas conquistam recertificação ASI

15 de julho de 2022

 

A refinaria Alunorte, em Barcarena (PA), e a Mineração Paragominas, em Paragominas (PA), ambas pertencentes à multinacional norueguesa Norsk Hydro, receberam a recertificação da organização global Aluminum Stewardship Initiative (ASI), nos padrões de Desempenho e Cadeia de Custódia, até 2025.

A DNV GL foi a auditoria independente responsável por verificar se as plantas operam de acordo com os padrões definidos relacionados a governança, política e gestão, transparência, meio ambiente e biodiversidade, questões sociais e direitos trabalhistas.

Foram avaliados tanto a Tailing Dry Backfill — metodologia para armazenamento de rejeitos secos de bauxita na mina — como o trabalho no Depósito de Resíduos Sólidos (DRSs) na refinaria. Os técnicos ainda conversaram com as comunidades vizinhas e conferiram atividades realizadas pela companhia na região.

“Esta certificação reforça nosso compromisso em operar nos mais altos padrões industriais de responsabilidade e sustentabilidade. Com a ASI nos dois padrões, proporcionamos ao mercado mais opções de escolha para o alumínio produzido de forma responsável”, afirma Carlos Neves, diretor de Operações de Bauxita & Alumina da Hydro.

Fonte: Portal Revista Alumínio