Hydro Alunorte inicia construção da Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis de Barcarena (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro Alunorte inicia construção da Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis de Barcarena (PA)

18 de novembro de 2020

 

A Alunorte investirá R$ 30 milhões na construção da Unidade de Triagem de Materiais Recicláveis (UT) em Barcarena (PA), obra que integra o Termo de Compromisso assinado pela refinaria de alumina com o Governo do Estado do Pará em 2018.

Após a conclusão das obras, prevista para agosto de 2021, a Alunorte doará a unidade ao poder público competente, que será responsável pela gestão e manutenção da infraestrutura. A Unidade contribuirá para o desenvolvimento sustentável do município e também deverá reduzir a disposição de resíduos no depósito de lixo da cidade, sendo um dos pilares do Programa Sustentar Barcarena. Além disso, o projeto vai colaborar com o Plano de Resíduos Sólidos do município que prevê a instalação de Unidades de Triagem.

“A Alunorte e as demais empresas da Hydro estão empenhadas em contribuir de forma relevante para o desenvolvimento local e acreditam que suas atividades devem fazer uma diferença positiva nos lugares onde opera. Essa Unidade de Triagem e o Programa Sustentar são exemplos de como parcerias podem gerar transformação social. Com esse investimento estamos contribuindo diretamente para a capacitação e geração de trabalho e renda para cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade, e contribuindo também com toda a população do município por meio da educação ambiental e da reciclagem de resíduos sólidos”, explicou Luana Carvalhosa, gerente sênior de investimentos sociais da Hydro.

Clique aqui e leia a notícia na íntegra.