Hydro apoia Manifesto da ABAL com foco nas boas práticas em sustentabilidade na indústria brasileira de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Hydro apoia Manifesto da ABAL com foco nas boas práticas em sustentabilidade na indústria brasileira de alumínio

16 de dezembro de 2020

 

A nossa associada Hydro apoia o Manifesto “Alumínio Brasileiro para um Futuro Sustentável” lançado pela ABAL no dia 11 de dezembro, em linha com a visão de que o alumínio é matéria-prima de importância fundamental para um futuro sustentável: é 100% reciclável e essencial para a economia circular de baixo carbono.

A empresa, presente em toda cadeia do alumínio, recebeu o Índice Dow Jones de Sustentabilidade em 2020 e norteia suas ações em uma sólida estratégia global de sustentabilidade, a Hydro 2025, a partir da entrega de soluções em alumínio, energia, reciclagem, energias renováveis e baterias, oferecendo conhecimentos e competências únicas aos parceiros e clientes, ao mesmo tempo em que gera valor às comunidades onde a Hydro está presente.

“Estamos evoluindo a cada dia para que nossas operações sejam mais sustentáveis e incentivamos boas práticas no setor de alumínio. Temos investido em pesquisas e parcerias para tornar nossas operações mais sustentáveis com uso das tecnologias mais modernas do mundo. O recém-lançado Manifesto da ABAL, que traz importantes princípios ESG para uma atuação responsável, está em sintonia com nossa estratégia e valores corporativos”, afirma Domingos Campos, diretor de Sustentabilidade da Hydro.

A Hydro realiza uma série de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável, que vão desde a participação no Consórcio de Pesquisa em Biodiversidade Brasil-Noruega (BRC), em Paragominas, iniciada em 2013; passando pelos investimentos na gestão de efluentes na Alunorte e demais parcerias firmadas com renomadas instituições de pesquisa do país para o desenvolvimento de novas utilizações para o resíduo de bauxita na construção civil.

Quero ler o “Manifesto Alumínio Brasileiro para um Futuro Sustentável”