Iniciativa da MRN forma mais de 100 comunitários em Oriximiná (PA)
O Projeto Educação Pelo Trombetas conduzido pela Mineração Rio do Norte (MRN ), em parceria com o Centro de Estudos Sociais Interestadual (CESI), formou mais de 100 alunos no município de Oriximiná, no oeste do Pará.
A ação começou a ser articulada em junho de 2022 e, desde então, foram formados 75 profissionais, sendo 19 de solda e vulcanização, 24 operadores de equipamentos de mineração e 32 bombeiros civis.
O cacique geral da Aldeia Mapuera, Elizeu Rodrigues, da etnia Wai Wai, também prestigiou o evento. Além de compor a mesa da solenidade, ele parabenizou os familiares que receberam a certificação do curso de Bombeiro Civil.
“Esse momento é muito especial e só foi possível pelo esforço e dedicação de cada um dos estudantes. É um momento muito importante, pois significa esperança para todos nós, em especial para a MRN porque o investimento em educação é um valor nesta empresa. Nós acreditamos que a educação transforma a vida das pessoas. Esse é o legado que a empresa vai deixar com a sua atividade aqui”, destacou Vladimir Moreira, diretor de Sustentabilidade e Jurídico da companhia.