Instituto Alcoa entrega 15 mil máscaras para alunos da rede municipal de Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Instituto Alcoa entrega 15 mil máscaras para alunos da rede municipal de Poços de Caldas (MG)

15 de setembro de 2021

 

No dia 10 de setembro, a Alcoa entregou à Secretaria Municipal de Educação de Poços de Caldas (MG) 15 mil máscaras de tecido, produzidas pelas costureiras que integram o Programa Máscara+Renda. Elas serão distribuídas entre 84 unidades educacionais e atenderão alunos a partir do ensino fundamental 2.

A entrega foi feita por Flávia Gabriele, uma das costureiras, à Maria Helena Braga, secretária Municipal de Educação, e Giovanni Porchia, coordenador da Divisão de Projetos da Educação Complementar.

“Essas máscaras chegaram no momento certo e irão nos ajudar a atender os protocolos sanitários de retorno seguro às aulas”, explicou a secretária. “Aproveito a oportunidade para agradecer a Alcoa por mais esta iniciativa. A empresa é uma grande parceira da educação de Poços de Caldas e da nossa Secretaria, sempre presente nos dando apoio em todos os projetos que desenvolvemos”.

O Máscara+Renda foi realizado pelo Instituto Alcoa, em parceria com a Rede Asta, e beneficiou 10 mulheres da zona sul, sendo quatro do Jardim Kennedy, três do Conjunto Habitacional e três do bairro São Bento, selecionadas de acordo com a renda familiar, sendo que cada uma produziu 1.500 máscaras, recebendo R$ 900,00 por mês, durante três meses.

Na primeira edição, realizada no ano passado, foram beneficiadas 18 costureiras do Jardim Kennedy, que produziram 27 mil máscaras, doadas a instituições beneficentes de Poços de Caldas.