Mineração Paragominas abre vagas para o Programa Jovem Talento – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Mineração Paragominas abre vagas para o Programa Jovem Talento

4 de janeiro de 2021

 

As inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Talento 2021, da Mineração Paragominas, estão abertas até 22 de janeiro de 202o com um total de 70 vagas para a mina de bauxita da Hydro. A seleção é destinada a jovens de 18 a 22 anos, completados até maio de 2021, que residam no município. Os candidatos devem ter o ensino médio completo ou cursando, disponibilidade para realizar o curso com carga horária diária de 6 horas e não ter sido jovem aprendiz na empresa anteriormente.

O Jovem Talento é realizado pela Hydro, desde 2011, com o objetivo de contribuir para a qualificação de jovens das comunidades do entorno de suas unidades. As vagas na Mineração Paragominas estão distribuídas em quatro áreas: Aprendizagem Industrial em Mineração, Operador Eletromecânico, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Mantenedor de Sistemas de Automação Industrial. O início das atividades dos novos aprendizes de Aprendizagem Industrial em Mineração e Operador Eletromecânico será em março de 2021; e dos cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Mantenedor de Sistemas de Automação Industrial, no mês de junho.

Para se inscrever, os interessados devem clicar no link  ou acessara seção “Carreiras” no site https://www.hydro.com/pt-br e buscar a área “Vagas”, onde haverá a opção “Programa Jovem Talento (Aprendiz)”.

É recomendável que os participantes leiam previamente as instruções na página “Candidatura Online”. No ato da inscrição, é obrigatório anexar o currículo, comprovante de residência, comprovante de conclusão ou cursando do Ensino Médio, documento de identidade e título de eleitor. Após a inscrição online, os candidatos recebem um e-mail de confirmação.

“A Hydro e a Mineração Paragominas investem no desenvolvimento profissional de jovens da região de Paragominas. Ao ingressar no programa, eles têm a oportunidade de desenvolver competências para o mercado de trabalho e agregar valor ao seu currículo. A inclusão de jovens contribui para a construção de uma sociedade mais viável e está em linha com os valores da companhia”, afirma André Gazzinelli, gerente de Recrutamento da Hydro.