Mineração Rio do Norte (MRN) é uma das melhores empresas para se trabalhar no Norte – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Mineração Rio do Norte (MRN) é uma das melhores empresas para se trabalhar no Norte

28 de janeiro de 2021

 

A nossa associada Mineração Rio do Norte (MRN), sediada no distrito de Porto Trombetas, município de Oriximiná (PA), foi eleita a oitava melhor empresa para se trabalhar na região Norte do País, de acordo com a pesquisa Great Place To Work (GPTW) junto à revista PIM Amazônia.

O diretor-presidente da MRN, Guido Germani, comemora o resultado.

“Isso consolida todas as iniciativas que a empresa vem fortalecendo ao longo dos últimos anos no intuito de tornar a companhia, continuamente, um melhor lugar para se trabalhar. Sermos certificados pela GPTW nos posiciona em um patamar competitivo na busca e manutenção de nossos talentos para continuarmos construindo nossa história!”, destaca.

Reconhecimento que vem de dentro

Para chegar ao ranking final, a Great Place To Work realiza três levantamentos: Perfil Demográfico 1 e 2 e uma pesquisa com os empregados focada nas dimensões credibilidade, respeito e imparcialidade dos gestores, orgulho em relação ao trabalho e à empresa e camaradagem entre os colegas. O que torna o resultado, ainda mais, satisfatório para as empresas premiadas: receber o reconhecimento dos próprios empregados.

“Tenho orgulho e alegria de trabalhar na MRN. Temos verdadeiramente um excelente lugar para trabalhar. Aqui pude me desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Todos os dias os desafios nos mostram que, quando fazemos algo que gostamos e somos reconhecidos por isso, o senso de pertencimento aflora e pereniza em cada um de nós. Ser empregado da empresa proporciona tudo isso. O desafio não nos assusta. Pelo contrário, nos motiva”, conta o gerente técnico de Manutenção da empresa, Hernildo Ferreira, que completará este ano 23 anos de casa.

O Great Place to Work conduz a pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar em 53 países anualmente, desde 1997. No Brasil, a pesquisa conta com mais de 1.500 companhias participantes, representando mais de 1 milhão de empregados. Trata-se de um dos levantamentos mais respeitados do mercado sobre excelência em ambientes de trabalho.