MRN abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN abre inscrições para o Programa Jovem Aprendiz

27 de outubro de 2020

 

Até o dia 09 de novembro estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz da Mineração Rio do Norte (MRN), por meio da plataforma https://aprendizmrn.gupy.io/. São ofertadas 60 vagas para pessoas entre 18 e 23 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio, residentes no distrito de Porto Trombetas (Oriximiná/PA) ou das 18 comunidades vizinhas ao empreendimento.

As vagas são voltadas aos cursos de eletricista de manutenção industrial, manutenção de equipamentos de mineração, automação industrial e operador de manutenção. Além de todo o aprendizado profissional, o selecionado terá como benefícios bolsa auxílio, plano de saúde, transporte e seguro de vida.

Por meio da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Programa Jovem Aprendiz tem o intuito de oferecer aos jovens da região a primeira experiência profissional, proporcionando uma formação de qualidade que envolve aulas teóricas e atividades práticas nas áreas operacionais e administrativas da MRN. Os cursos terão duração de um ano, com carga horária de quatro horas diárias.

Darlene Sá, analista de Recursos Humanos da MRN e responsável pelo Programa, avalia que a excelência nos processos depende de pessoas qualificadas para o serviço. Desta forma, desenvolver e capacitar novos profissionais para as atividades da empresa faz parte do negócio.

“O Jovem Aprendiz é um programa reconhecido como uma grande porta de entrada para os jovens no mercado de trabalho, proporcionando mais conhecimento e preparo para que enfrentem a competitividade organizacional que temos no cenário atual. Este ano, estamos estendendo as inscrições para as 18 comunidades vizinhas à empresa, ou seja, os jovens destas localidades terão grande chance de terem oportunidade ímpar de qualificação profissional”, afirma.