MRN assina acordo de cooperação para apoiar demarcação de terras em Oriximiná (PA) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN assina acordo de cooperação para apoiar demarcação de terras em Oriximiná (PA)

1 de dezembro de 2020

 

Mais de 20 comunidades dos Lagos Maria Pixi, Sapucuá 1 e 2, Alto Trombetas 1 e 2, que vivem no Projeto de Assentamento Agroextrativista Sapucuá Trombetas, no município de Oriximiná (PA), terão suas áreas demarcadas, contribuindo para a organização DOS territórios e das atividades econômicas agroextrativistas.

A iniciativa tem parceria da Mineração Rio do Norte (MRN), que, no último sábado (28/11), assinou um termo de cooperação técnica para o repasse de R$ 216 mil com a finalidade de auxiliar a Associação das Comunidades das Glebas Trombetas e Sapucuá (ACOMTAGS) na demarcação deste território.

Apoiar esse trabalho é relevante, segundo Vladimir Moreira, diretor de Sustentabilidade da MRN, para contribuir com a organização do desenvolvimento destes territórios por meio da continuidade do processo demarcatório do Projeto de Assentamento Agroextrativista Sapucuá Trombetas.

“É uma imensa honra para a empresa participar, poder contribuir e apoiar esse processo importantíssimo de demarcação, titulação e regularização desse projeto. Agradecemos também a parceria da ACOMTAGs pela liderança e organização desta comunidade”, comentou.

Além de envolver o processo de demarcação de territórios, a parceria entre ACOMTAGs e MRN neste ano também incluiu a doação de cestas básicas e ações de enfrentamento à pandemia, que viabilizaram maior aproximação da empresa com estas comunidades.

“Esta parceria é um marco, pois reforça o compromisso da empresa com as instituições comunitárias do seu entorno e o reconhecimento de suas lutas e conquistas”, destacou Jeferson Santos, gerente do departamento de Relações Comunitárias da MRN.