MRN investe em novas tecnologias alinhadas ao modelo de Indústria 4.0
A Mineração Rio do Norte (MRN), que opera no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná (PA), investe em novas tecnologias alinhadas ao modelo de Indústria 4.0, que prioriza a automação de processos e linha de produção.
“Por meio destas ferramentas são mitigadas eventuais entradas em zonas não mineralizadas, reduzindo a quantidade de equipamentos e a exposição de pessoas na frente de trabalho, controlando e reduzindo riscos operacionais”, comenta Marco André Monteiro, gerente de Departamento de Geologia e Planejamento de Longo Prazo da MRN.
Uma das tecnologias, a de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento, utiliza imagens de satélites e de drones em alta resolução, para a investigação e delineamento de alvos exploratórios. Os benefícios? A delimitação com maior precisão dos platôs existentes, definindo os limites para modelamento dos recursos e suporte na elaboração dos planos de lavra.
“A tecnologia ainda identifica alvos exploratórios, com potencial de incorporar novos recursos e prolongar a vida útil da operação, com geração de valor e oportunidades, tornando a empresa mais atrativa e competitiva”, relata Marco André Monteiro.
Clique aqui e saiba mais sobre as tecnologias.