MRN patrocina live na Exposibram 2020 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

MRN patrocina live na Exposibram 2020

23 de novembro de 2020

 

A relevância de minérios como a bauxita, que é produzida pela Mineração Rio do Norte (MRN) no oeste do Pará, será compartilhada com o público no espetáculo científico virtual Ciência em Show, patrocinado pela empresa na programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (Exposibram 2020), dia 25/11, às 19h30, no YouTube do Portal da Mineração. No mesmo dia, a mineradora também vai compartilhar suas iniciativas de apoio ao desenvolvimento local nesta região no Fórum Negócios de Impacto Social.

“Com segurança e compromisso socioambiental, produzimos um minério que é essencial para o nosso dia a dia e que ajuda a desenvolver a região onde atuamos e o Brasil”, comenta Guido Germani, diretor-presidente da MRN.

Na Live Ciência em Show, os professores Wilson Namen, Gerson Santos e Daniel Ângelo, e a pedagoga e especialista em tecnologia Ana Ralston, destacarão experiências com minérios, apresentarão a importância e várias curiosidades em uma ação que pode ser utilizada como atividade extraclasse para alunos com o objetivo de ensinar, de forma lúdica, Ciência, Química, Física e compartilhar noções de Geologia.

“Este espetáculo diverte, gera conhecimento e desperta a atenção dos mais jovens para o universo da mineração”, comenta Flávio Penido, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), organizador da Exposibram.

O Ciência em Show é realizado há 18 anos com o propósito de evidenciar a inovação e tecnologia em projetos na TV, internet, editoras, espaços públicos e instituições de ensino. Por meio do Instituto Ciência em Show (ICS), entidade sem fins lucrativos, são colocados em prática projetos que visam promover, comunicar e valorizar a ciência na sociedade brasileira. Para os idealizadores do projeto, a ciência é fundamental para o desenvolvimento do Brasil e o cidadão que sabe lidar com conceitos científicos básicos tem uma melhora significativa na qualidade de vida, torna-se mais crítico e apto ao empreendedorismo e à inovação.

Programação

A Exposibram vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro, 100% virtual, e pretende atrair diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas para debater a evolução tecnológica e as práticas corporativas responsáveis do setor mineral, além da preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona.

As inscrições para visitar a feira internacional de negócios, os estandes dos expositores, e o Congresso Brasileiro de Mineração são gratuitas.

“Participar da Exposibram é uma oportunidade para a MRN se aproximar mais, compartilhar experiências e atualizar a sociedade sobre como desenvolvemos uma produção mineral sustentável na Amazônia”, declara Germani.