Mudança organizacional na ABAL – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Mudança organizacional na ABAL

5 de novembro de 2021

 

Renata Freitas é a nova diretora de Comunicação e Gestão da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL. Com vinte anos de experiência em comunicação corporativa, especialmente na indústria de alumínio, Renata já passou pela Federação das Indústrias do Pará, pela refinaria de alumina Alunorte, pela Norsk Hydro do Brasil e recentemente exerceu a função de gestora global de marca e comunicação na Norsk Hydro ASA, em Oslo, na Noruega.

Renata é jornalista, graduada pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Sustentabilidade.  Entre os destaques em sua carreira estão o recebimento do Prêmio Aberje de Comunicação Integrada, concedido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

“A chegada da Renata vem reforçar o trabalho realizado ao longo dos anos pela associação e agregar valor às ações de comunicação e gestão neste novo momento da ABAL e do mercado de alumínio”, diz Janaina Donas, presidente-executiva da entidade.

“Estou muito entusiasmada com a oportunidade de contribuir com a ABAL neste momento tão singular. Minha expectativa é que essa parceria traga as características do alumínio: que seja leve, eficiente e duradoura”, conclui a nova diretora.

Renata Freitas está baseada em São Paulo, onde fica a sede da Associação.