Nespresso é a nova associada da ABAL
A Nespresso, marca da Nestlé, uma das gigantes da indústria alimentícia brasileira, é a nova associada da ABAL. O alumínio é peça integrante e importante na composição das cápsulas de café comercializadas pela empresa desde 1986, com foco na permanência do sabor e aroma da bebida, e também no comprometimento em preservar o meio ambiente em razão do metal ser 100% reciclável.
Claudia Leite, gerente de Criação de Valor Compartilhado da Nespresso Brasil, destaca a importância da empresa se associar à ABAL e também do alumínio para a sustentabilidade dos negócios.
Qual a importância para a Nespresso fazer parte de uma associação setorial como a ABAL?
Para a Nespresso é muito importante estar próxima dos diferentes stakeholders da cadeia do alumínio. Com este relacionamento, esperamos adquirir cada vez mais conhecimento e também contribuir com a discussão da sustentabilidade na cadeia desse material. Temos um olhar para a sustentabilidade – que vai desde a aquisição do alumínio até a destinação final – e a troca de experiências e conhecimento agregará para todos.
Qual a importância do alumínio para os negócios da Nespresso?
O alumínio é o material escolhido pela Nespresso desde o lançamento da marca em 1986. E por dois motivos: a proteção de nossos cafés contra luz, oxigênio e umidade, garantindo a permanência do sabor e aroma do café até a xícara do consumidor, além da sua possibilidade de ser reciclado infinitamente.
Como a Nespresso enxerga a utilização do alumínio para um setor cada vez mais sustentável?
A reciclabilidade do alumínio é um dos motivos que nos levou à escolha deste material, pois é a mais sustentável. É preciso que os diferentes atores da cadeia trabalhem cada vez mais em sinergia, a fim de ampliar os volumes coletados e reduzir a complexidade logística.