Noite festiva marca inauguração da nova sede da ABAL – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Noite festiva marca inauguração da nova sede da ABAL

10 de março de 2023

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) está de casa nova. Inaugurado na noite desta quinta-feira, 9 de março, o novo espaço na Vila Olímpia, em São Paulo, conjuga também o Centro Cultural do Alumínio (CCAL), que reabriu com a exposição da renomada artista Lyz Parayzo.

O evento reuniu diversas pessoas, entre associados da ABAL, representantes de entidades parceiras e demais stakeholders do setor do alumínio. Em seu discurso durante o evento de inauguração, Janaina Donas, presidente-executiva da ABAL, destacou que a nova sede é um marco do momento de renovação que vive a entidade.

“Esse movimento se reflete tanto na modernização das nossas instalações físicas, quanto na melhoria dos nossos processos, na qualidade das informações que queremos oferecer, na ampliação do diálogo e na busca de novas formas de nos conectar e nos comunicar”, destacou.

O presidente do Conselho Diretor da ABALe diretor-presidente da CBA, Ricardo Carvalho, disse que a indústria brasileira do alumínio vive “um momento interessante”, lembrando os investimentos de cerca de R$ 30 bilhões que o setor deve executar até 2025 em diversas frentes. Ele lembrou também da intensidade carbônica do alumínio produzido no país – 3,3 vezes menor do que a média – global como um diferencial competitivo.

A nova sede da ABAL, que passa a funcionar de forma mais integrada ao CCAL, tem o objetivo de aproximar os associados da entidade e, por meio da promoção cultural e educativa, convidar a sociedade a conhecer as vantagens, aplicações e benefícios do alumínio em nossa vida.