Novelis abre inscrições para Programa de Estágio 2021 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis abre inscrições para Programa de Estágio 2021

22 de outubro de 2020

 

A Novelis está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2021. São mais de 50 vagas voltadas para estudantes de níveis Técnico e Superior em áreas diversas, para atuação nas cidades de São Paulo, Santo André e Pindamonhangaba (SP). Por valorizar a diversidade, a empresa destina 50% das vagas a estudantes que se autodeclarem pretos ou pardos. As inscrições se encerram no dia 20 de novembro.

“A Novelis possui uma trajetória de valorização à diversidade. Estamos sempre atentos ao que podemos fazer para contribuir para a sociedade, oferecendo oportunidades iguais a todos. Sabemos que há ainda muito o que ser feito, mas temos orgulho em dizer que, hoje, 57% de nossos estagiários são negros ou pardos. Quando olhamos de forma genuína para a diversidade, necessariamente tornamos nosso negócio mais eficiente, dinâmico e abrangente”, diz Glaucia Teixeira, vice-presidente de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.

Processo

Para o Nível Superior, as oportunidades são para estudantes com formação prevista entre dezembro de 2021 e dezembro de 2023, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Jornalismo, Logística, Psicologia, Relações Públicas, Tecnólogo em Processos Metalúrgicos e Tecnólogo em Recursos Humanos.

Já para estudantes de Ensino Técnico, é necessária previsão de formatura entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, e as vagas são para: Mecânica, Administração, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. As vagas se destinam apenas à atuação na cidade de Pindamonhangaba.

O processo seletivo inclui teste online, dinâmica de grupo ou entrevista online com a área de Recursos Humanos da empresa e entrevista online com o gestor. Os novos profissionais ingressarão na Novelis em março de 2021.

O Programa de Estágio Novelis possui plano de integração e workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da companhia, oferecendo oportunidade para desenvolver habilidades profissionais em diversas áreas de conhecimento. Durante o período do estágio, cada participante deverá elaborar um projeto que contribua diretamente para o negócio e que possa ser implantado em sua área de atuação.

O estágio oferece bolsa-auxílio além de benefícios como seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale refeição (ou restaurante no local), auxílio transporte e Gympass. Para mais informações, acesse o site:
https://trabalheconosco.vagas.com.br/estagio-novelis.