Novelis abre inscrições para Programa de Estágio 2022 – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis abre inscrições para Programa de Estágio 2022

15 de dezembro de 2021

 

A Novelis está com as inscrições abertas para o Programa de Estágio 2022. São mais de 45 vagas voltadas para estudantes dos níveis Técnico e Superior em áreas diversas, para atuação nas cidades de São Paulo, Santo André e Pindamonhangaba (SP). Por valorizar a diversidade, a empresa destina 60% das vagas a estudantes negros. As inscrições se encerram no dia 16 de janeiro.

“É muito gratificante criar oportunidades para profissionais em início de carreira, garantindo novas perspectivas para as gerações futuras. Além disso, a Novelis possui uma trajetória de valorização à diversidade. Estamos sempre atentos ao que podemos fazer para contribuir para a sociedade, oferecendo ações que beneficiem a todos e todas. Temos orgulho em dizer que, hoje, 50% de nossos estagiários e estagiárias são negros. Quando olhamos de forma genuína para a diversidade, necessariamente tornamos nosso negócio mais eficiente, dinâmico e inclusivo”, diz Glaucia Teixeira, vice-presidente de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.

Processo

Para o nível superior, as oportunidades são para estudantes com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2024, nos seguintes cursos: Administração de Empresas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Jornalismo, Logística, Psicologia, Relações Públicas, Tecnólogo em Processos Metalúrgicos e Tecnólogo em Recursos Humanos.

“Fiquei muito feliz quando iniciei no Programa de Estágio da Novelis, que me possibilitou muitos aprendizados e, sem dúvidas, me preparou para novos desafios, tanto que, hoje, faço parte do time de profissionais da empresa. Aqui, estamos sempre buscando a excelência em cada entrega, com impactos em diversas áreas. Além disso, é muito gratificante ver o meu propósito pessoal se conectar com o trabalho e poder contribuir para um mundo mais sustentável”, afirma Debora Abreu, analista de Comunicação da Novelis que ingressou na Companhia por meio do Programa de Estágio em 2017.

Já para estudantes de Ensino Técnico, é necessária previsão de formatura entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023, e as vagas são para: Mecânica, Administração, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho. As vagas se destinam apenas à atuação na cidade de Pindamonhangaba.

As etapas do processo seletivo incluem: teste on-line, dinâmica de grupo ou entrevista online com a área de Recursos Humanos da empresa e entrevista online com o gestor. Os novos profissionais ingressarão na Novelis em fevereiro de 2022.

O Programa de Estágio Novelis possui plano de integração e workshops para desenvolvimento de competências e entendimento dos negócios da Companhia, oferecendo oportunidade para desenvolver habilidades profissionais em diversas áreas de conhecimento. Durante o período do estágio, cada participante deverá elaborar um projeto que contribua diretamente para o negócio e que possa ser implantado em sua área de atuação.

O estágio oferece bolsa-auxílio além de benefícios como seguro de vida, assistência médica e odontológica, vale refeição (ou restaurante no local), auxílio transporte e Gympass. Para mais informações, acesse o site: https://99jobs.com/novelis/jobs/199177-programa-de-estagio-novelis-2022.