Novelis inaugura polo de inovação em São José dos Campos (SP) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis inaugura polo de inovação em São José dos Campos (SP)

9 de março de 2023

 

A Novelis inaugurou o primeiro Centro de Soluções ao Cliente (CSC) para o mercado de latas de alumínio para bebidas na América do Sul. A primeira fase do projeto recebeu investimentos de cerca de R$ 20 milhões e atenderá as demandas dos fabricantes da embalagem, agregando inovação e sustentabilidade.  

 

O novo polo implementará soluções cocriadas entre a Novelis, clientes e parceiros, a fim de acelerar as inovações que endereçarão os desafios e demandas do mercado, fomentar o uso de alumínio leve e infinitamente reciclável, além de avançar rumo às metas compartilhadas de sustentabilidade.

 

Um exemplo prático é a concepção de produtos com menor pegada de carbono e maior conteúdo reciclado. Hoje, as chapas fornecidas pela Novelis para a fabricação de latas de alumínio para bebidas são constituídas de mais de 80% de conteúdo reciclado e a expectativa é a de aumentar ainda mais esse percentual.  

“O mercado sul-americano de latas para bebidas tem crescido nos últimos anos e, à medida que isso acontece, a demanda por soluções para embalagens de alumínio cada vez mais sustentáveis também aumenta. Alinhados a isso, estamos trazendo recursos inéditos para que nossos clientes e parceiros possam encontrar, no Centro de Soluções ao Cliente, o que há de mais inovador em termos de desenvolvimento e pesquisa nessa área. Aportamos também nossa expertise de décadas na produção de um alumínio cada vez mais verde e com menor pegada de carbono”, explica Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.

A inauguração de mais um Centro de Soluções ao Cliente demonstra o primeiro passo para a construção de uma rede global de pesquisa e desenvolvimento para o mercado de latas, projetada para acelerar a aplicação de soluções de alumínio por meio da colaboração com nossos clientes, bem como com outros integrantes da cadeia de valor.

“Trabalhamos globalmente para alinhar nossos planos de inovação com os de nossos clientes para garantir que juntos atendamos às necessidades do mercado – tanto hoje quanto amanhã – enquanto buscamos soluções mais sustentáveis.” disse Philippe Meyer, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Novelis.