Novelis lança programa “Rede de Apoio” para dar suporte aos colaboradores – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis lança programa “Rede de Apoio” para dar suporte aos colaboradores

1 de fevereiro de 2021

 

A nossa associada Novelis lançou o programa “Rede de Apoio Novelis”, iniciativa que visa dar suporte psicológico, financeiro, jurídico e social aos quase 1.600 funcionários entre as operações na fábrica e escritório.

Por meio de atendimento gratuito e sigiloso, aqueles que trabalham na empresa, e seus dependentes legais, podem buscar auxílio 24 horas por dia, em todos os dias da semana, a fim de manter o bem-estar e a vida em equilíbrio, principalmente no que tange à situações como mudança de vida; temores e ansiedades; conflitos interpessoais dentro e fora do trabalho; perda ou luto; e dificuldades financeiras são algumas para as quais o integrante da empresa pode procurar auxílio, entre outras.

“Sabemos que situações inesperadas podem nos acometer em qualquer momento da vida. Atualmente, com a chegada da pandemia, algumas percepções, sensações e realidades foram modificadas bruscamente e as pessoas podem sentir isso de formas variadas. Preservar e restabelecer o bem-estar emocional e social dos nossos colegas e de suas famílias é uma de nossas prioridades. Isso resulta em uma melhora na qualidade de vida e da produtividade, além de prevenir o aparecimento ou o agravamento de doenças emocionais ou psicossomáticas”, explica Glaucia Teixeira, VP de Recursos Humanos da Novelis América do Sul.