Novelis promove ações de auxílio às cooperativas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis promove ações de auxílio às cooperativas

10 de junho de 2020

 

A Novelis promoveu um programa emergencial para as cooperativas em meio aos atuais desafios impostos pela Covid-19. Por meio da Liga da Reciclagem, movimento da empresa a favor da sustentabilidade, e em parceria com a Associação Reciclázaro, a iniciativa contemplou a realização de palestras on-line sobre segurança e saúde, doação de máscaras para a proteção individual e distribuição de materiais educativos sobre prevenção à doença.

“Neste momento de adversidade valores como solidariedade, transparência, integridade, confiança e respeito são ainda mais primordiais. Acreditamos que juntos conseguiremos nos fortalecer e passar por essa fase de maneira responsável e solidaria. A Novelis tem apoiado ações que condizem com seus valores e queremos continuar contribuindo com as comunidades, nossos profissionais e negócios”, conclui Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis.

A empresa vem buscando alternativas para que possa auxiliar as cooperativas e intervir de maneira responsável para ajudar as comunidades. Já foram doadas cestas básicas para cerca de 700 cooperados de São Paulo (SP), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA). Além disso, a Novelis também realiza um esforço contínuo junto as comunidades em que a empresa atua sobre as medidas de prevenção e distanciamento social.