Novelis promove painel sobre reciclagem em mais uma edição da Virada Sustentável – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis promove painel sobre reciclagem em mais uma edição da Virada Sustentável

17 de setembro de 2021

 

A Novelis é uma das patrocinadoras da Virada Sustentável pelo sexto ano. No dia 20/09 (segunda-feira), às 18h15, a empresa será a responsável pelo painel “Transformando a reciclagem em propósito”, que debaterá o olhar social e de meio ambiente para a reciclagem e terá a presença do executivo da indústria de laminação e reciclagem de alumínio, Alfredo Veiga, vice-presidente de Suprimentos da Novelis América do Sul. A Virada Sustentável já está acontecendo desde o dia 02 de setembro e se estende até o dia 22 do mesmo mês.

Depois de um ano marcado pela chegada da pandemia, a Virada Sustentável volta a ter algumas atividades presenciais. Os painéis, no entanto, serão virtuais e transmitidos ao vivo pelo site do evento. A moderação do painel promovido pela Novelis ficará a cargo de Ricardo Voltolini, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável e idealizador da Plataforma Liderança com Valores, o maior movimento de liderança para a sustentabilidade do Brasil.

Nanci Darcolete, catadora de materiais recicláveis na Associação Mulheres Assim Assim, será a convidada para debater sobre a atividade que sustenta mais de 10 mil catadoras e catadores espalhados por todo o Brasil.

“Para nós, é uma grande honra promover um debate que mostre o lado humano e social da reciclagem, além dos benefícios para o meio ambiente. Sustentabilidade é a espinha dorsal do modelo de negócio da Novelis, baseado no conceito de Economia Circular adotado globalmente. Em 2020, reciclamos mais de 19 bilhões de latinhas de alumínio de bebidas. Portanto, significa muito para a gente que possamos repassar nosso conhecimento e refletir sobre o que ainda pode ser feito”, explica Alfredo Veiga.

Serviço:

Painel: Transformando a reciclagem em propósito
Local: Site do evento
Data: 20 de setembro de 2021
Horário do Painel: 18h15
Mais informações sobre a Virada: https://www.viradasustentavel.org.br/