Novelis reforça o auxílio à comunidade de Pindamonhangaba (SP) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis reforça o auxílio à comunidade de Pindamonhangaba (SP)

11 de junho de 2020

 

A Novelis segue com as doações e auxílio para atender as demandas da região de Pindamonhangaba (SP) em meio à pandemia do coronavírus. Para a Secretaria de Saúde, a empresa disponibilizou 80 sistemas fechados de aspiração traqueal, 4 respiradores, 300 equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais que estão na linha de frente, além do apoio às iniciativas da Secretaria de Assistência Social e da Santa Casa de Pindamonhangaba (SP) para a compra de material de limpeza e equipamentos de proteção.

Para reforçar o comprometimento com as comunidades, a Novelis contribuiu com a doação de cestas básicas para a população em situação de vulnerabilidade e organizou uma ação com seus profissionais para doação à Santa Casa de Pindamonhangaba (SP). A partir do valor arrecadado, a empresa dobrou a quantia de contribuição.

Além disso, em parceria com a também associada da ABAL, Elfer Alumínio, a companhia doou ao Hospital São Paulo 74 suportes de alumínio específicos para respiradores e novos suportes já estão em produção.

“A responsabilidade social é um pilar muito importante para nós e a Novelis sempre teve como compromisso contribuir com as comunidades em que atua e neste momento não seria diferente. Nossa intenção é continuar prestando o apoio necessário, pois acreditamos que juntos iremos nos fortalecer e promover o bem”, diz Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais.