Novelis se torna 100% certificada pela ASI no complexo de Pindamonhangaba (SP) e centros de coleta – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Novelis se torna 100% certificada pela ASI no complexo de Pindamonhangaba (SP) e centros de coleta

12 de dezembro de 2022

 

A Novelis, acaba de certificar seu complexo de Pindamonhangaba (SP), os 14 centros de coleta e o centro de distribuição pela organização global Aluminium Stewardship Initiative na América do Sul. Depois de garantir o selo de Performance Standard, a empresa conta também com o reconhecimento Chain of Custody Standard onde a empresa pode receber e vender alumínio com certificado ASI CoC.

Com a certificação dos centros de coleta da empresa, A Novelis passa a contar com seu próprio metal certificado, responsável por atender parte da necessidade de metal das suas operações de laminados. Os centros de coleta da Novelis são os primeiros da América do Sul a receber essa certificação.

Para obter a certificação, a Novelis passou por várias auditorias, que confirmaram que a empresa de laminados e reciclagem de alumínio está em conformidade com todos os itens requisitados. Essa conquista, consolida a visão de  soluções sustentáveis e inovadoras em alumínio, além de criar um vínculo entre as práticas da companhia e o fornecimento responsável de laminados, conectando fornecedores e clientes certificados.

“A Novelis vem atuando globalmente para fornecer um alumínio mais verde, o que significa que nossos esforços, em todos os países onde atuamos, estão voltados para a inovação e sustentabilidade. Ser reconhecida pela Aluminium Stewardship Initiative em todos os níveis é a certeza de que estamos trilhando o caminho certo para o nosso negócio e dos nossos clientes em uma visão de futuro mais sustentável”, reforça Francisco Pires, presidente da Novelis América do Sul.