Parque Ambiental da Alcoa abre as portas para os participantes do Congresso de Meio Ambiente de Poços de Caldas (MG)* – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Parque Ambiental da Alcoa abre as portas para os participantes do Congresso de Meio Ambiente de Poços de Caldas (MG)*

4 de outubro de 2022

 

Na manhã do dia 21 de setembro, cerca de 50 participantes do 19º Congresso Nacional de Meio Ambiente, realizado em Poços de Caldas, visitaram a área do Parque Ambiental da Alcoa. Acompanhados pelo time da Mineração da empresa, eles conheceram o Viveiro de Mudas e percorreram a trilha em área reabilitada. A visita ao local integra a parceria da Alcoa com a GSC Eventos Especiais, organizadora do evento.

Entre os visitantes estavam 10 alunos do curso técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Amazonas – campus de Tabatinga, acompanhados do professor Marxer Batista.

“A visita foi muito positiva, pois no campus trabalhamos com produção de mudas, mas de clima, solo e espécies totalmente diferentes”, avaliou Marxer. “Foi também muito bacana eles conhecerem a estrutura que a empresa utiliza para fazer a recuperação das áreas mineradas, pois temos a disciplina de Impactos Ambientais e Recuperação de Áreas Degradadas. Uma oportunidade incrível para a formação de nossos alunos, uma verdadeira aula em campo”.

Cadeia de produção sustentável: bauxita, alumínio e alumina

Além de ser uma das patrocinadoras do Congresso, a Alcoa participou da mesa de abertura, representada por Maria Cristina Gonçalves, consultora de Relações Governamentais, Comunicação e Relações Comunitárias, e coordenou a mesa temática “Cadeia de Produção Sustentável: bauxita, alumínio e alumina”. Participaram Rodrigo Giannotti, gerente de Refinaria e Área de Resíduos de Bauxita; Jaime Eleutério, gerente da Mineração; Tamiris Vrunski, gerente de EHS; Evandro Jr., gerente de Metal, e Josianne Rosa, coordenadora Regional dos Programas de Biodiversidade da Alcoa.

O 19º Congresso de Meio Ambiente foi realizado de 20 a 22 de setembro, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Campus Muzambinho (IF Sul de Minas) – e apoio institucional de Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e Universidade do Vale do Rio Verde (UninCor).