Passeio Ciclístico celebra a reciclagem do alumínio
Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio contou com 470 participantes
A ABAL celebrou neste domingo, 28 de outubro, o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio com mais um passeio ciclístico. O Pedal aconteceu na Zona Sul de São Paulo, cobrindo as ruas do Itaim Bibi e a ciclovia da Marginal Pinheiros, e reuniu 470 participantes, quase o dobro de ciclistas da edição do ano passado.
O evento, que divulgou boas práticas como a reciclagem do alumínio, o transporte consciente e a atividade esportiva, foi uma ação organizada pelas Comissões de Reciclagem e de Divulgação e Marketing da ABAL e contou com o apoio técnico do Clube Amigos da Bike (CAB) para orientar os ciclistas durante todo o passeio.
Segundo o coordenador da Comissão de Reciclagem da ABAL, Carlos Roberto de Morais, o evento foi excelente em termos de organização e visibilidade: “tudo ocorreu de forma precisa, como um relógio, o que mostrou o alto nível de planejamento dos envolvidos; destaque para o número de participantes que literalmente abraçaram o Parque do Povo, todos com as camisetas do passeio, expondo as marcas dos nossos associados”.
O sucesso do Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio pode ser comprovado graças à grande adesão do público que se inscreveu e compareceu no domingo cedo, em um dia que coincidiu com o segundo turno das eleições municipais. Para Morais, o evento teve uma repercussão muito boa e atingiu os objetivos dentro do planejado, contando com a presença de muitos associados e marcando, definitivamente, o passeio ciclístico nas ações para os próximos anos.
Eunice Lima, coordenadora da Comissão de Divulgação e Marketing destacou o impacto positivo do passeio e o clima de descontração entre os participantes: “é um importante momento para a ABAL divulgar a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente e, ao mesmo tempo, se relacionar com a sociedade”.
O Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio foi instituído em 28 de outubro de 2003, quando a cidade de Pindamonhangaba (SP) – responsável por reciclar cerca de 70% de toda sucata do metal no país – recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio. A ação deste ano somente foi possível com o patrocínio das empresas Alcoa Alumínio, Novelis do Brasil, Votorantim Metais-CBA; e do co-patrocínio da Hydro Alumínio Acro e Latasa Reciclagem.