Prefeitura de Faro (PA) é beneficiada pela MRN com doações de materiais para projeto Praia Limpa e computadores para UBS – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Prefeitura de Faro (PA) é beneficiada pela MRN com doações de materiais para projeto Praia Limpa e computadores para UBS

21 de dezembro de 2021

 

A nossa associada MRN fez a doação de 25 lixeiras e placas de sinalização ambiental para serem instaladas ao longo das praias de Faro (PA), em apoio ao projeto Praia Limpa, mantido pela prefeitura local. O objetivo é a preservação das praias locais, tanto pela população como turistas.

Nesse pacote, também foram inclusas 300 camisas, já que o Praia Limpa envolve ainda ações de educação ambiental nas escolas de Faro e um mutirão de limpeza nas praias durante o verão.Para o secretário de Meio Ambiente, Arthur Guimarães Brasil, a parceria entre a prefeitura e a MRN tem sido importante e vista com bons olhos pela gestão pública. No caso específico do projeto Praia Limpa, os materiais doados pela empresa são de extrema necessidade, pois serão distribuídos nas praias, tornando as ações ainda mais efetivas.

Na opinião do prefeito Paulo Vitor Mileo Carvalho, a ajuda da MRN em projetos como esse é de suma importância para Faro.

“Como todos sabem, Faro é um município muito carente e sozinho não dá conta de resolver seus problemas e suas necessidades, e tendo a MRN com parceria, sempre dando incentivo material e implementos que solicitamos, vemos que não estamos sozinhos nessa luta. Agora, vamos aumentar a fiscalização para que possamos preservar as praias e a natureza”, comemora.

Segundo a analista de Relações Comunitárias da MRN, Gabriela Santos, atitudes simples ajudam a preservar o meio ambiente. Ela lembra que uma das principais diretrizes da empresa é o relacionamento constante com as comunidades, que é marcado pelo respeito à diversidade, garantia de direitos e transparência, além de iniciativas alinhadas à promoção da sustentabilidade.

“Uma das preocupações da empresa é o estabelecimento de um legado positivo, que beneficie as comunidades de maneira duradoura em diversas dimensões: social, econômica, ambiental e cultural”, afirma a analista, referindo-se às doações para o projeto Praia Limpa.