Programa desenvolvido pela Alcoa dá oportunidade para que jovens conheçam as operações da empresa – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Programa desenvolvido pela Alcoa dá oportunidade para que jovens conheçam as operações da empresa

5 de maio de 2023

 

No dia 19 de abril, o programa Alcoa de Portas Abertas recebeu 19 jovens atendidos pela Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (Abaco) e pela Associação Bem-Viver, localizadas na Zona Sul de Poços de Caldas (MG). Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de visitar as áreas operacionais da empresa, as Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs) , o Parque Ambiental, e o Viveiro de Mudas.

Ao final da visita, os participantes receberam mudas de árvores nativas produzidas do Viveiro.

“Esta visita foi muito enriquecedora para os nossos alunos, principalmente para os que participam dos cursos de Auxiliar Administrativo e Vendas do projeto de Inclusão Produtiva, pois mostrou novas oportunidades do mundo corporativo e ampliou a visão dos jovens em relação ao trabalho formal. Também satisfez a curiosidade desses jovens, que ouvem falar tanto sobre a Alcoa, que além de vizinha, é parceria de vários projetos da nossa instituição”, avaliou Thais de Cássia Vasconcellos Novais, orientadora social da Abaco.

O Alcoa de Portas Abertas é organizado pelo time de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, com o apoio das equipes operacionais, e tem como objetivo estreitar o relacionamento com as comunidades onde atua, levando grupos de pessoas para conhecer suas operações e ainda esclarecer as dúvidas sobre as atividades da empresa na região.