Projeto Alumínio nas Escolas: ABAL promove palestra virtual para estudantes de Pindamonhangaba (SP) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto Alumínio nas Escolas: ABAL promove palestra virtual para estudantes de Pindamonhangaba (SP)

2 de julho de 2020

 

A ABAL, por meio do Projeto Alumínio nas Escolas, segue levando conhecimento aos estudantes do País sobre o metal, suas diversas aplicações e essencialidade para a sociedade brasileira. Agora foi a vez dos estudantes dos cursos de Tecnologia em Manutenção Industrial, Processos Metalúrgicos, Processos de Soldagem e Projetos Mecânicos, da Fatec Pindamonhangaba, que participaram de uma palestra virtual no dia 26 de junho.

Mais de 60 alunos tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento acerca do tema “Defeitos típicos no processo GMAW/ Necessidade de controle do Heat Input/ Importância do Gás de proteção”, conteúdo ministrado pelo consultor Paulo Eduardo Alves Fernandes.

Idealizado pela ABAL em 2006, o Projeto Alumínio nas Escolas já impactou mais de 150 unidades de ensino técnico e superior do País, nas áreas de Metalurgia e Materiais, Construção Civil e Arquitetura, entre outras, por meio de workshops, visitas técnicas, palestras e minicursos.

Mais informações sobre o projeto: https://abal.org.br/cursos/projeto-abal-aluminio-nas-escolas/.