Projeto da Alcoa planta árvores em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto da Alcoa planta árvores em Poços de Caldas (MG)

3 de novembro de 2021

 

No dia 28 de outubro, mais uma Floresta de Bolso começou a nascer em Poços de Caldas (MG), desta vez no  da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Esta é a quarta edição do projeto desenvolvido pela Associação Poços Sustentável (APS), em parceria com as organizações American Forests e Alcoa Foundation, por meio de um programa denominado Partnership for Trees, cujo objetivo é plantar árvores nas localidades onde a Alcoa tem operação.

O projeto tem ainda a parceria da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, PUC Minas – Poços de Caldas, Prefeitura Municipal e Departamento Municipal de Eletricidade. Durante o evento de lançamento, representantes e voluntários dos parceiros plantaram parte das 400 mudas de 38 espécies nativas que formarão a Floresta de Bolso.

“Hoje é mais um momento muito especial para a Alcoa”, destacou Fabio Martins, gerente geral de Operações da Unidade de Poços de Caldas. “Chegamos à quarta edição do Floresta de Bolso em Poços de Caldas, um projeto que faz parte das nossas ações de sustentabilidade e impacta positivamente não só no equilíbrio climático quanto na qualidade de vida das nossas comunidades. Basta observar os benefícios da primeira Floresta de Bolso, implantada no bairro Santa Ângela, que se tornou um espaço de lazer e de atividades físicas para a população do seu entorno”.