Projeto da Alcoa reconhece profissionais da educação em Poços de Caldas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto da Alcoa reconhece profissionais da educação em Poços de Caldas (MG)

14 de março de 2023

 

Com o objetivo de valorizar os profissionais da educação nos territórios onde a Alcoa possui operação, o Instituto Alcoa promove o projeto Educador de Valor. Um dos destaques é o professor Roberto Henrique Ramiro, exemplo de como a escola pública, mesmo com todas as dificuldades, pode mudar a vida de uma pessoa e ajudá-la a realizar seus sonhos.

“As minhas conquistas são fruto de muito trabalho, estudo e dedicação, somado ao incentivo dos meus pais e dos professores, que foram fundamentais durante toda a minha caminhada escolar”, conta o “tio” Beto, como os alunos o chamam.

Para Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, a história de Roberto mostra a assertividade do Instituto Alcoa em definir a Educação Fundamental como um dos seus pilares de atuação.

“A educação é um fator central para o desenvolvimento do país e investir nessa área é ajudar formar muitos ‘Robertos’, que temos a certeza ajudarão a construir cidadãos que construirão um futuro melhor para as próximas gerações”.