Projeto da CBA promove a educação ambiental em Minas Gerais – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Projeto da CBA promove a educação ambiental em Minas Gerais

23 de março de 2023

 

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) participou do Projeto Ciranda Literária – Muriaé em Movimento, com o Programa de Educação Ambiental (PEA). Na primeira edição do evento, que aconteceu no sábado (18/03), a empresa contou com um estande para apresentar como é feita a produção do alumínio e a operação de uma barragem. A dinâmica incluiu caça palavras, jogos da memória e outras atividades que mostraram como o metal está presente no dia a dia das pessoas.

O gerente das Unidades de Mineração da CBA na Zona da Mata Mineira, Christian Fonseca de Andrade, destaca que o ambiente propiciado pelo Ciranda Literária junto à comunidade escolar será um importante canal para a conscientização e conhecimento da mineração sustentável da empresa.

“Desenvolver ações nestas temáticas é o objetivo do nosso PEA, que se conecta com o Ciranda Literária pela proposta lúdica e educativa. Temos um grande prazer em levar a conscientização ambiental para as comunidades, bem como informar sobre como desenvolvemos nossa mineração sustentável, tendo a oportunidade de tirar dúvidas e prestando esclarecimentos às comunidades locais”, destaca.

O Ciranda Literária – Muriaé em Movimento é uma iniciativa inédita na cidade, que envolve diversas entidades e instituições locais, com realização de gincanas, apresentações artísticas, arrecadação de livros, entre outros atrativos. Após a primeira edição em março, o evento acontecerá sempre no terceiro sábado de cada mês, em diferentes praças do município.