Prolind reposiciona marca no mercado com foco em suas quatro unidades de negócios – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Prolind reposiciona marca no mercado com foco em suas quatro unidades de negócios

20 de junho de 2022

 

A nossa associada Prolind está de cara nova. Com foco em renovação e estratégia mercadológica, a empresa anunciou no domingo (19/06), ocasião em que completou 31 anos de atuação no setor, a mudança de sua marca que remete às quatro unidades de negócio: Metais, Refusão, Extrusão e Peças.

O projeto, conduzido em conjunto pelo departamento de Marketing da empresa e a agência Yuman, foi norteado pelos eixos “Modernidade, Formalidade e Tecnologia” e fundamentado em entrevistas, pesquisas, estudos e posicionamento digital.

“Nossa história é marcada por renovação e tecnologia. Para acompanhar esse movimento, a nova identidade visual evoluiu na medida em que reformulamos nosso posicionamento no mercado”, destaca Tiago Morales, diretor da Prolind.

Sarah Santos, analista de Marketing da empresa, também fala sobre a estratégia de reposicionamento da marca (rebranding) da empresa.

“É soma de ações que buscam reposicionar uma marca no mercado e na percepção do consumidor, por meio de elementos visuais e conceituais”.

Na ocasião, a Prolind também divulgou o Manifesto da Marca:

“Somos experiência, confiança, eficiência e sustentabilidade.
Como o alumínio que moldamos, somos resiliência e presença.
Estamos em constante evolução, como tudo que acompanha nossa marca.
Agregamos valor e contribuímos para um mundo mais sustentável.
Com atuação responsável no presente, construímos um futuro.
Estamos presente em tudo, assim como o alumínio.
Somos a Prolind.”