Publicada Norma Técnica essencial para segmentos consumidores de extrudados de alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Publicada Norma Técnica essencial para segmentos consumidores de extrudados de alumínio

3 de novembro de 2021

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) informa a publicação da nova versão da Norma Técnica ABNT NBR 8117:2021 – Alumínio e suas ligas – Arames, barras, perfis e tubos extrudados – Requisitos, elaborada na Comissão de Estudo (CE) de Produtos Extrudados do ABNT/CB-035 – Comitê Brasileiro do Alumínio sob a coordenação de José Sakae Nagatsuyu.

Dentre as diversas alterações realizadas no documento, destacamos:

  • Os requisitos para classificação de acabamento superficial de produtos extrudados de alumínio;
  • Atualização de requisitos relacionados à avaliação da composição química e de propriedades mecânicas.

Em linhas gerais e, no que tange aos benefícios para o mercado e consumidores finais, a Norma Técnica ABNT NBR 8117:2021 garante a boa qualidade dos extrudados de alumínio, os quais são utilizados como matéria-prima nas mais diversas aplicações e principais segmentos consumidores do metal, tais como Construção Civil, Transportes, Bens de Consumo, Energia, dentre outros.

O documento da Norma Técnica ABNT NBR 8117:2021, bem como de outras Normas nacionais e internacionais, pode ser adquirido no site ABNT Catálogo, por meio do link: http://www.abntcatalogo.com.br/.

 Participe e acesse gratuitamente as Normas Técnicas

 A participação nas diversas Comissões de Estudo responsáveis pela elaboração e revisão de Normas Técnicas é livre e voluntária. A ABAL relembra que os participantes que estiverem presentes em no mínimo 75% das reuniões de elaboração desse e de outros documentos têm direito a uma cópia gratuita.

Caso haja interesse em participar, entre em contato com a ABAL por meio do e-mail abal@abal.org.br.