Site mostra a presença do alumínio na vida das pessoas – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
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Site mostra a presença do alumínio na vida das pessoas

13 de agosto de 2008

Internauta descobre as vantagens dos produtos feitos com alumínio, enquanto navega pelos cômodos de uma casa ou corredores de um supermercado

 

A Associação Brasileira do Alumínio (ABAL) intensifica, a partir de agosto, sua campanha publicitária “Escolha alumínio para sua vida”, com ações de merchandising nos programas da Rede Globo “Mais Você” e “Caldeirão do Huck”, além de manter os anúncios na Revista Veja.Como complemento às mensagens passadas pelos apresentadores e também para atingir o público da internet, a ABAL coloca no ar o site “Escolha Alumínio” (www.escolhaaluminio.com.br), com informações adicionais, sobre as vantagens do material aplicado em produtos do dia-a-dia.
Atualizado após cada ação de merchandising, o site é rico em imagens e interativo, permitindo que o visitante navegue pelos cômodos de uma casa ou entre os corredores de um supermercado enquanto descobre, em cada um desses ambientes, onde o alumínio está presente na vida das pessoas, levando segurança, praticidade e conforto.
Com duração de cinco meses, essa etapa da campanha publicitária é voltada ao consumidor final e visa conscientizá-lo da grande presença do alumínio na sua vida – em embalagens, itens para o lar, para uso pessoal, em equipamentos eletroeletrônicos – além de incentivá-lo a escolher produtos de alumínio no momento da compra.
Alumínio na mídia
Iniciada há um ano, a campanha publicitária da indústria do alumínio foi concebida para veicular em três fases e, em cada etapa, comunicar-se com um público específico. A primeira etapa visou à opinião pública em geral e abordou a importância econômica do setor e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável; a segunda foi voltada ao público de negócios e mostrou as vantagens do alumínio na fabricação de bens e produtos. Com essa terceira etapa – e a um custo total de R$ 4,5 milhões – a ação encerra seu ciclo ao falar com consumidor final e incentivá-lo a escolher o alumínio para sua vida.

 

Divulgação: Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Assessoria de imprensa  – ABAL
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Celso Calamita – imprensa@abal.org.br 
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