Trainees da Alcoa Brasil participam de workshop sobre diversidade – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Trainees da Alcoa Brasil participam de workshop sobre diversidade

19 de agosto de 2021

 

Os nove trainees da Alcoa Brasil participaram do workshop “Diversidade: o que você tem a ver com isto?”, cujo objetivo foi abordar o contexto, repertório e reflexões sobre o papel de cada um na promoção de um ambiente respeitoso e inclusivo.

O evento foi conduzido pelo consultor Guilherme Bara, da MAC Consultoria, que falou sobre os conceitos e realizou dinâmica com os participantes, e organizado por Tatiane Campos, de Treinamento & Desenvolvimento da Early Talents.

Danielle Almeida, trainee de Operações Ferrovia, foi uma das participantes.

“O workshop foi muito interessante. Pudemos ver que investir em diversidade pode representar um grande diferencial competitivo para a empresa, e amplia os horizontes da equipe, gera ambientes de trabalho acolhedores com menos julgamentos, além de proporcionar maior abertura para que todos compartilhem ideias e opiniões, tornando mais fácil cultivar a inovação e a criatividade. Essa conversa trouxe uma mudança de pensamento para o grupo e acredito que foi super enriquecedor, pois fez com que nos analisássemos como pessoas e as nossas atitudes. Com certeza nos tornamos melhores de quando entramos”.