Voluntários da Alcoa Poços de Caldas incentivam a educação ambiental – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Voluntários da Alcoa Poços de Caldas incentivam a educação ambiental

16 de dezembro de 2022

 

No dia 10 de dezembro, cerca de 40 voluntários da Alcoa subiram a trilha do Cristo em Poços de Caldas (MG), recolhendo o lixo do trajeto. A ação foi realizada em parceria com a ONG Verde Carinho, e o apoio do Corpo de Bombeiros, que deu suporte durante a subida e promoveu diálogo com os participantes sobre prevenção e combate a incêndios em matas. O projeto distribuiu aos participantes e turistas que visitavam o local mudas de árvores nativas, cultivadas no Viveiro de Mudas do Parque Ambiental.

Este ano, os voluntários liderados pela Equipe Líder de Relações Institucionais (ELRI) da Alcoa promoveram nove ações comunitárias (ACTIONs), que beneficiaram instituições de Poços de Caldas (MG), Andradas (MG), Caldas (MG) e Divinolândia (SP), onde a companhia mantém operações.

Além do trabalho voluntário, as instituições são beneficiadas com a doação de R$ 10 mil, recursos provenientes do Instituto Alcoa. Nesta ação, a beneficiada foi a ONG Verde Carinho, criada há três anos, que atua na promoção de limpeza de trilhas e áreas comuns, e promove palestras em escolas sobre conscientização ambiental, além de plantio de árvores.

“Essa parceria com a Alcoa é de grande importância para nós e iremos direcionar os recursos na promoção de novas ações e criação de um site, entre outras atividades”, destacou Carolina Aparecida Ferreira, cientista ambiental e uma das fundadoras da ONG.