Voluntários da Alcoa Poços de Caldas promovem esporte e lazer em Divinolândia (SP)
A Alcoa Poços de Caldas, em parceria com o Instituto Alcoa, realizou uma ação voluntária no dia 27 de julho, para apoiar o Instituto Social de Esporte, Cultura e Lazer Criança Ativa, em Divinolândia (SP). O evento, que contou com a participação de funcionários, contratados e familiares, marcou o 3º ACTION do ano, com o objetivo de fortalecer projetos sociais na região.
A entidade beneficiada atua no desenvolvimento esportivo juvenil, com foco em judô, basquete e outras atividades. Durante toda a manhã, os voluntários auxiliaram na organização do evento e nas atividades esportivas. A programação incluiu um café da manhã, abertura oficial com a presença de atletas olímpicos, início do festival e término com mais de 250 judocas participando. O evento – que contou com a presença de membros da Equipe de Líder de Relações Institucionais (ELRI) e da Equipe Líder da Alcoa Poços de Caldas (ELAP) – também teve apresentações de balé, outra atividade que integra o Instituto Social de Esporte, Cultura e Lazer Criança Ativa.
“A colaboração entre os nossos funcionários, contratados e familiares demonstra o verdadeiro espírito de comunidade e solidariedade que buscamos promover. Através do ACTION fortalecemos projetos sociais importantes e também criamos laços mais fortes com a comunidade local. Ver a alegria e a participação ativa das famílias e das crianças é extremamente gratificante. Este evento é um exemplo claro de como podemos, juntos, fazer a diferença e contribuir para um futuro mais justo e inclusivo”, afirma Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externa e Comunicação da Alcoa Poços e Líder Local do Instituto Alcoa.
O judô em Divinolândia tem uma história de mais de duas décadas, iniciada pelo professor Ricardo Aparecido Avelino. A instituição já formou vários alunos e atletas, incluindo Danilo Pietrucci, fundador da Associação de Judô do município:
“O apoio da Alcoa foi essencial para o nosso projeto. Foi emocionante ver as famílias participando das atividades. Esta ação vai ficar marcada para sempre”, afirma Pietrucci.
Após a aprovação do relatório final pelo Instituto Alcoa, a organização receberá R$ 15 mil para a aquisição de materiais de consumo, transporte e recursos humanos necessários para a continuidade dos projetos.