Voluntários da Alcoa realizam ação comunitária em Andradas (MG) – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Voluntários da Alcoa realizam ação comunitária em Andradas (MG)

31 de maio de 2021

 

Ação comunitária da Alcoa beneficia a Comunidade Terapêutica Caverna de Adulão, instituição que atende dependentes químicos e de álcool, em Andradas (MG). Ao todo foram dois dias de atividades diferentes, que contemplou bate-papos sobre Motivação e Diversidade de Gênero, e oficinas sobre entrevista de emprego e elaboração de currículos.

“Foram dois dias maravilhosos”, conta Vitor Martinelli, presidente da Caverna de Adulão. “Os bate-papos e oficinas propiciaram momentos de muita alegria para os nossos acolhidos, além de renovar o desejo de vencerem na vida. Eles ficaram encantados. Além dos benefícios diretos aos nossos acolhidos, a doação do Instituto Alcoa no valor de R$ 10 mil nos permitirá implantar um Salão de Beleza, para capacitar as nossas acolhidas”.

Para os acolhidos, a ação foi muito importante.

“Gostei especialmente das oficinas de preparação de currículo e de como se portar em entrevista de emprego”, disse João Guilherme de Melo, 34 anos. “O que mais quero na vida é conseguir um emprego, quando terminar meu tratamento”.

Alexssandro Braga dos Santos, 40 anos, concorda.

“Os bate-papos me motivaram a concluir o tratamento logo, sair da instituição bem, conseguir um emprego e ter a minha vida de volta”.

Segundo Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, mais uma vez os voluntários se superaram para ajudar a comunidade.

“Desde o início da pandemia, estamos nos reinventando para continuar a realizar as nossas ações comunitárias e, pelo segundo ano, elas estão sendo virtuais – e com muito sucesso”, destaca Maria Cristina. “Tenho a certeza de que os nossos voluntários levaram esperança, fé e motivação para os acolhidos da Caverna de Adulão”.

O próximo ACTION em Andradas será realizado em setembro, no CACA (Centro de Atendimento à Criança Andradense).