Workshop ABAL “Alumínio no setor automotivo e de transportes” reúne universidades de todo o País – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Workshop ABAL “Alumínio no setor automotivo e de transportes” reúne universidades de todo o País

28 de outubro de 2020

 

A ABAL promoveu o workshop virtual “Alumínio no setor automotivo e de transportes”, que contou com palestras dos engenheiros Oliver Toribio (Novelis) e Sami Simão (Maxion), e participação de dezenas de estudantes das instituições de ensino: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Universidade de Fortaleza (Unifor).

Lauro Correa Romeiro, que ministra cursos de Engenharia Mecânica e de Materiais na Unisinos, elogia o conteúdo do Workshop.

“Gostei muito do webinar, principalmente das apresentações dos engenheiros das empresas, e também da ideia de convidar várias universidades. O conteúdo pode agregar, pois os palestrantes trabalham em empresas e é sempre bom ter esta visão como complementação do conhecimento em sala de aula. Sei muito bem disto pelo fato de ter trabalhado na indústria por muitos anos”, destaca o docente.

Com 25 anos de experiência na indústria e sete como professor na Unisinos, Lauro conta que o alumínio integra a grade curricular dos alunos.

“O alumínio faz parte das disciplinas de Materiais Mecânicos III e Materiais Metálicos III”.