28 de outubro: Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

28 de outubro: Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

28 de outubro de 2016

Campanha de conscientização marca data comemorativa

Desde 2003, o Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio é celebrado no dia 28 de outubro. Você sabia que o metal é infinitamente reciclável?

Blocos de motores, rodas, panelas, telhas e esquadrias podem ser reciclados ao fim de sua vida útil! E não podemos esquecer das latinhas para bebidas: só em 2015 foram recicladas 97,9% das embalagens consumidas no país, o que corresponde a 23,1 bilhões de unidades.

Visando apresentar ao público o potencial de reciclagem desses produtos, a ABAL lançou uma campanha de conscientização nas redes sociais por meio de posts educativos que leva o selo de 100% reciclável, característica que confere total sustentabilidade ao alumínio.

E depois, pra onde vai a latinha?

Em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS) e com as empresas associadas Recicla BR e Novelis, a ABAL estreou um vídeo que mostra todo o ciclo de vida da lata de alumínio – desde seu descarte, passando pela coleta, reciclagem, fusão e laminação da chapa que dará forma a uma nova lata, envase e envio aos pontos de venda, processo que pode durar até 60 dias.

Para Mario Fernandez, coordenador do Comitê de Reciclagem da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), é dever da indústria do alumínio ampliar o conhecimento da população sobre a reciclagem do metal. “Na medida em que cresce o uso em segmentos variados, precisamos informar a respeito de seu descarte, mostrando que o alumínio é vantajoso tanto do ponto de vista econômico como de preservação do planeta”, explica.

Clique aqui para conhecer todo o processo de reciclagem das latinhas de alumínio para bebidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *