NOTÍCIAS
9 de novembro de 2016
Alumínio é destaque no Salão do Automóvel
Evento acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, em São Paulo

Não é em vão que diversas empresas do setor automotivo estão apostando nos benefícios do alumínio. Devido a sua leveza (dois terços mais leve que o aço), para o setor economia de combustível o metal representa redução de emissões poluentes ao meio ambiente e maior eficiência operacional dos veículos.

Exemplo disso pode ser visto no Salão do Automóvel 2016, com o novo Land Rover Discovery. Aproximadamente 85% da sua estrutura de carroceria é de alumínio, o que promoveu uma redução de 480 kg em comparação com a geração anterior, que pesava 2558 kg. A versão mais enxuta melhorou o desempenho e a eficiência energética do veículo.

 

imgs-abal-2016-11-09-noticias01-img01

Land Rover Discovery

Além da Land Rover, outras empresas apostaram em implementos de alumínio. Os esportivos Maserati Levante, Jaguar F-Type SVR e F-Pace, Porsche Panamera, Nissan GT-R, Ford GT e o Chevrolet Camaro contam com o metal seja na carroceria, na suspensão, no motor ou em todos eles.

Uma das precursoras no uso do metal é a Ford F-150, que surge no modelo Raptor nesta edição do Salão. Por sua vez, a Mitsubishi L200 Triton é a primeira picape a adotar um motor turbodiesel em alumínio, que é 30 quilos mais leve que a unidade de força anterior. Já o elétrico Tesla S possui 100% de alumínio em sua carroceria e o utilitário Jeep Compass estreia motor feito inteiramente do metal leve.

imgs-abal-2016-11-09-noticias01-img02

Ford F-150, modelo Raptor

O Salão do Automóvel acontece entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo.

Serviço

 Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016

 Data: De 10 a 20 de novembro

 Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)

 Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 (850 m da estação Jabaquara do metrô)

www.salaodoautomovel.com.br

 Valores dos ingressos: dias da semana – R$ 70, Sábado, domingo, feriados  R$ 95. Meia-entrada para estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *