Palestra discute a importância das normas técnicas de alumínio para a sociedade – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

Palestra discute a importância das normas técnicas de alumínio para a sociedade

15 de agosto de 2016

Normas são como garantias de performance, saúde e segurança na aplicação e uso do alumínio

Afinal, qual a importância das normas técnicas de alumínio para a sociedade? José Luiz Albertin, Chefe de Secretaria do ABNT/CB-05 (Comitê Brasileiro de Normas Automotivas), levou a discussão a 20 participantes da indústria, em palestra ministrada no último dia 10 de agosto, na sede da ABAL.

José Luiz Albertin ministrando a palestra “A importância das normas técnicas de alumínio para a sociedade”

Depois da abordagem inicial abrangendo conceitos e a relação entre normas e temas como leis e regulamentação, o palestrante explicou como a cadeia de produção e transformação do alumínio tende a ganhar com as normas. “A aplicação de normas reduz o tempo e os custos de processos de produção e melhoram a qualidade dos produtos.”

De acordo com Albertin, as normas ainda difundem o conhecimento estabelecido sobre o alumínio, ajudando a atrair investimentos, incentivar novas aplicações e aumentar a eficiência do setor, estimulando sua participação na economia.

José Luiz Albertin ministrando a palestra “A importância das normas técnicas de alumínio para a sociedade”

Para o Diretor Técnico da ABAL e Gestor do ABNT/CB-035 (Comitê Brasileiro do Alumínio), Ayrton Filleti, as normas são fundamentais por garantirem produtos e processos dentro de padrões internacionais. “São como garantias de performance, saúde e segurança na aplicação e uso do alumínio”, ressalta.

Palestra “A importância das normas técnicas de alumínio para a sociedade” contou com a presença de 20 profissionais da indústria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *