2º Workshop Bauxita & Alumina da Amazônia – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

2º Workshop Bauxita & Alumina da Amazônia

7 de novembro de 2014

Importância econômica e competitividade dos segmentos iniciais da cadeia produtiva do alumínio estão entre os temas que serão debatidos em dois dias, em evento no Belém (PA)

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de bauxita e de alumina. Do estado do Pará saem 84% da extração nacional de bauxita e 54% da produção de alumina; os dois produtos, além de formarem hoje a principal pauta de geração de divisas para o setor, garantem vantagens na agregação de valor nas etapas seguintes da cadeia do alumínio.

A importância econômica desses segmentos produtivos; atuação responsável das empresas; investimentos em pesquisa e tecnologia; e as condições necessárias de competitividade para que a expansão da produção mineral na Região vá além das vantagens naturais do País serão alguns dos temas abordados no 2º Workshop de Bauxita & Alumina da Amazônia, dias 18 e 19 de novembro, integrando a programação oficial da Exposibram Amazônia – Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (www.exposibramamazonia.org.br), em Belém (PA).

O encontro é uma realização da Associação Brasileira do Alumínio – ABAL e das empresas associadas: Alcoa Alumínio, Norsk Hydro Brasil e Votorantim Metais. A inscrição para o workshop é gratuita, basta enviar um e-mail para comunicacao.informa@hydro.com.br com nome completo, ocupação profissional e empresa/instituição que representa. A participação também pode ser confirmada pelo telefone (91) 3739-2099. As vagas são limitadas a 200 nomes inscritos.

Confira a programação o 2º Workshop Bauxita & Alumina da Amazônia

Serviço

2º Workshop Bauxita & Alumina da Amazônia 

Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia – Belém (PA)

Data e Horário: 18 e 19 de novembro de 2014, das 8h às 12h

Inscrições gratuitas: comunicacao.informa@hydro.com.br

Site: www.exposibramamazonia@ibram.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *