3º Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

3º Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

29 de outubro de 2013

Passeio ciclístico leva mais de 300 pessoas pelas ruas de São Paulo

A ABAL realizou na manhã do último domingo, 27 de outubro, a terceira edição do Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio. O passeio ciclístico reuniu mais de 300 participantes, que pedalaram pelas ruas da Zona Sul de São Paulo, com o tema “Faço parte do ciclo de bem”.

Como nas edições anteriores, a concentração inicial ocorreu, desde as 9h, no estacionamento do Hipermercado Extra Itaim, onde os participantes recebiam a camiseta e as instruções do passeio. A novidade deste ano foi reservada para o final da pedalada, com a entrega de um kit de participação incluindo mochila e squeeze de alumínio.

O Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio já está consolidado no calendário de atividades da associação. Este ano as inscrições para o passeio ciclístico – disponível apenas pelo site do Clube dos Amigos da Bike CAB – se encerraram logo nas primeiras semanas.

“Este detalhe ganha mais relevância quando sabemos que a procura pelo passeio começou antes mesmo da sua divulgação; isso mostra que mensagens sobre práticas saudáveis e ambientais, como a reciclagem, estão alinhadas, encontram grande adesão da sociedade e acabam por  reforçar as marcas envolvidas no evento”, resume o coordenador da Comissão de Reciclagem da ABAL, Carlos Roberto Morais.

Sucesso também nas redes sociais
Durante todo o mês de outubro, a página da ABAL no Facebook também promoveu a reciclagem do alumínio, com um aplicativo que permitia personalizar uma latinha com sua foto e o tema “Faço parte do ciclo do bem”.  A ação foi um sucesso e mais de duas mil pessoas criaram suas latinhas para compartilharem seu apoio à reciclagem.

O 3º Pedal, bem como as demais ações do Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio em 2013 são patrocinadas pela Alcoa, Novelis e Votorantim Metais-CBA, com o co-patrocínio da Latasa e da Abralatas – Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade, apoio institucional do Extra Hipermercados e apoio técnico do Clube dos Amigos da Bike (CAB).

Confira as fotos do Pedal: http://goo.gl/gXkkrA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *