3º Seminário BIM mostrará cases nacionais e internacionais – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

3º Seminário BIM mostrará cases nacionais e internacionais

10 de outubro de 2012

Palestrantes revelarão o que de mais avançado tem sido feito em obras com BIM - Building Information Modeling

 

Com cases e palestrantes nacionais e internacionais, acontece no próximo dia 18 de outubro, em São Paulo, o 3º Seminário BIM – Modelagem da Informação da Construção. O evento é uma realização do SindusCon-SP e conta com o apoio da ABAL.  No seminário, especialistas revelarão o que de mais avançado tem sido feito pelo mercado nacional em obras com BIM (Building Information Modeling) e suas experiências para superar as dificuldades na implantação do processo no Brasil.

Confira alguns destaques da programação do evento: o professor da universidade Penn State (EUA) e diretor do Programa de Pesquisa Integrado em Construção, John Messner, autor de dois dos mais completos guias de implantação do BIM, comentará suas publicações na palestra “O Guia de Implantação BIM da Penn State”; o consultor Jan Reinhardt, sócio da Adept Project Delivery, falará sobre sua “Experiência de Implantação de BIM no Brasil”; e Jason Donald Mayes, gerente de projetos da Beck Technology, apresentará o case internacional de utilização de BIM na obra.

Entre os especialistas brasileiros, Paulo Rogério Sanchez, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP e diretor da Sinco Engenharia, exporá o “Case Sinco”, com exemplos de obras comerciais; Paulo Sergio de Oliveira, diretor de Engenharia da construtora JHSF, vai detalhar o “Case JHSF”, de obras residenciais a shopping centers. Já o professor titular da Universidade Federal Fluminense Sergio Roberto Leusin, sócio gerente da GDP  trará exemplos de implantação em obras pré-fabricadas de estrutura metálica, enquanto José Laginha Neto, diretor do GTP, exporá cases BIM em obras pré-moldadas em concreto. A aplicação da solução BIM em obras do Exército brasileiro será abordado pelo tenente-coronel Alexandre Fitzner do Nascimento, enquanto Christopher James Mouflard, engenheiro de projetos da Vico, apresentará uma solução de programação e controle de curvas de balanço de atividades.

O 3º Seminário BIM – Modelagem da Informação da Construção acontece no Teatro Renaissance – Alameda Jaú, 1.620. Informações e inscrições pelo telefone: (11) 3334-5600 opção 4, e e-mail:caa@sindusconsp.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *