4º Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio – Associação Brasileira do Alumínio – ABAL
Acesse a área do associado Fale Conosco
← voltar para Banco de Notícias

4º Pedal Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

22 de outubro de 2014

Centenas de pessoas pedalaram pela reciclagem e por mais qualidade de vida

Na manhã do último domingo, 19 de outubro, a tradicional pedalada em comemoração ao Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio tomou as ruas da Zona Sul de São Paulo, reunindo mais de 300 pessoas que pedalaram pela reciclagem e fizeram parte de um grande ciclo do bem, aliando duas práticas saudáveis: reciclar e pedalar.

imgs-abal-2014-10-22-noticias01-img01

Assim como nas edições anteriores, a concentração inicial foi no estacionamento do Hipermercado Extra Itaim, onde os participantes podiam trocar uma latinha de alumínio pelo kit (camiseta e toalhinha fitness) com o tema do 4º Pedal. Enquanto aguardava a largada, o público se divertia registrando sua presença no totem de fotos instantâneas. A novidade permitia levar a foto impressa e também recebê-la posteriormente por e-mail.

Os 15 quilômetros de percurso em ciclofaixas e trechos dos parques do Povo e Ibirapuera contaram, mais uma vez, com o apoio técnico do Clube dos Amigos da Bike (CAB), que orientou e conduziu os ciclistas durante todo o trajeto.

imgs-abal-2014-10-22-noticias01-img02

O passeio ciclístico organizado anualmente em outubro pela ABAL é mais uma ação da entidade para conscientizar a sociedade sobre os benefícios da reciclagem. “Afinal, são com atitudes simples e conscientes que garantimos um futuro melhor para o nosso planeta. O índice de 98% de reciclagem de latas de alumínio é um exemplo de como a sociedade, a iniciativa privada e o poder público podem se unir na busca de soluções transformadoras”, ressalta Eunice Lima, coordenadora a Comissão de Marketing da ABAL.

O domingo também foi especial para o grupo de ciclistas do Lar Nossa Senhora Aparecida – que promove o desenvolvimento humano ao incentivar crianças e jovens da periferia a se dedicarem aos estudos e ao ciclismo. A instituição recebeu uma doação da Alcoa no valor de US$ 2.500, para ajudar na manutenção de sua sede social localizada em Parelheiros – Zona Sul (SP).A atividade faz parte da atividade de voluntariado Alcoanos em Movimento, que visa estimular a prática de atividades físicas entre os funcionários da Alcoa e em reconhecimento ao empenho dos Alcoanos, é feita uma doação para uma instituição escolhida.

“O Instituto Alcoa busca promover transformações positivas para as pessoas e as comunidades. O Lar Nossa Senhora Aparecida é uma instituição engajada com o ciclismo e que dá oportunidade para que muitos jovens possam se tornar futuros atletas profissionais”, explica Tatiana Bizzi, coordenadora de Programas de Voluntariado do Instituto Alcoa.

imgs-abal-2014-10-22-noticias01-img03

Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio

As ações do Dia Nacional da Reciclagem do Alumínio em 2014 foram patrocinadas pelas empresas Alcoa, Novelis e Votorantim Metais-CBA e co-patrocinadas pela Recicla-BR e Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade – Abralatas.

A data comemorativa foi instituída em 28 de outubro de 2003, quando a cidade de Pindamonhangaba (SP) – responsável por reciclar cerca de 70% de toda sucata do metal no país – recebeu o título de Capital Nacional da Reciclagem do Alumínio. Desde então, anualmente, a ABAL promove ações voltadas à sociedade para celebrar a data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *